Aquecimento Solar a Vácuo

O aquecimento solar a vácuo é a evolução do solar tradicional. É a mais compacta dentre as opções de aquecimento solar, devido ao alto rendimento de seus coletores, que podem chegar até 100°C de temperatura no verão, e média de 70°C no restante do ano.

É uma tecnologia alemã desenvolvida para uso em países de clima temperado, que foi adaptada para a realidade brasileira, um país tropical. Sua maior vantagem é a resistência á intempéries e fenômenos climáticos como: geadas, chuvas de granizo, ventanias, etc.

Ao contrário das placas tradicionais, que utilizam lã de vidro/rocha e cobre para promover o máximo de aquecimento da água dentro dos coletores, as placas a vácuo utilizam o vácuo como isolamento do calor. A energia térmica e radiação solar absorvidas pelos tubos serão totalmente transferidas ao líquido contido nos tubos, e não serão dissipadas no meio ambiente novamente porque o vácuo atua como isolante do calor absorvido.

O princípio de funcionamento do coletor a vácuo é muito similar ao dos coletores tradicionais, podendo substituir os coletores de banho e abastecer o reservatório solar, podem ser associados a sistemas pressurizados e outras formas de aquecimento formando sistemas híbridos, e também podem substituir os coletores de polipropileno para piscinas, ocupando muito menos espaço.

A Rei Solar somente trabalha com equipamentos certificados pelo Inmetro (classe A), e somente faz instalações conforme os padrões estabelecidos pela ABNT.

Logo Branco

Aquecedores

Avenida Madagascar, 449 sala 02

Vargem Grande Paulista - SP


(11) 4159 7227

(11) 94785-2151


leticia@reisolar.com.br